Instituto Serum da Índia suprirá 1,1 bilhão de doses de vacinas ao COVAX

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Um pool de iniciativa da Organização das Nações Unidas anunciou ter fechado acordo com o Instituto Serum, da Índia, para o suprimento de 1,1 bilhão de doses de vacinas contra o coronavírus.

Participam do COVAX 190 países e territórios. O pool é administrado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Unicef e por outros organismos internacionais com o objetivo de assegurar uma distribuição equitativa de vacinas para a Covid-19.

A diretora-executiva do Unicef, Henrietta Fore, fez o anúncio quarta-feira do acerto de longo prazo com o instituto indiano Serum para o suprimento de 1,1 bilhão de doses de vacinas desenvolvidas pelos laboratórios AstraZeneca e Novavax.

O instituto indiano firmou contratos com a AstraZeneca e a Novavax para a produção em massa das vacinas.

E o governo chinês comunicou planos para o fornecimento ao COVAX de 10 milhões de vacinas contra o coronavírus. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, declarou quarta-feira a jornalistas que Pequim está tomando a medida a pedido da OMS.

A meta do COVAX é distribuir cerca de 2 bilhões de doses de vacinas no mundo inteiro até o fim do ano, com prioridade para profissionais da saúde e idosos. Pelo plano, terá início no primeiro semestre do ano a distribuição de vacinas para 145 países e territórios — quase todos em desenvolvimento. Com informações da TV NHK do Japão

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!