Internacional empata com a Universidad de Chile na estreia da Libertadores

De olho na fase de grupos, o Internacional estreou nesta terça-feira (4) na Libertadores. Em Santiago, o Colorado até criou boas chances, mas ficou no 0 a 0 com a Universidad de Chile. Dessa forma, a equipe brasileira leva para o Beira-Rio a possibilidade de uma vitória simples para avançar à terceira fase.

As melhores chances do Inter no primeiro tempo foram com Edenilson, em cabeceio na pequena área, e Guerrero, uma em contra-ataque e outra em cobrança de falta. Já na etapa final, Montillo recebeu o segundo cartão amarelo aos 19 minutos e deixou a equipe da casa com um a menos. Mas, mesmo pressionando durante o restante da partida, o Colorado não conseguiu furar a retranca da La U.

Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico argentino Eduardo Coudet destacou a atuação do goleiro De Paul, dizendo que a Universidad de Chile atuou de forma muito fechada.

– Eles jogaram muito fechados. Acho que o jogador mais importante foi o goleiro deles. Temos mais 90 minutos em casa com nossos torcedores. Vamos fazer um grande jogo para conseguir a classificação – disse o treinador, projetando o duelo da volta em Porto Alegre.

Internacional e Universidad de Chile voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (11), às 19h15 (de Brasília), no Beira-Rio. O Colorado precisa apenas de uma vitória simples. Caso haja nova igualdade sem gols, a classificação à terceira fase da Libertadores será decidida nos pênaltis. Qualquer empate com gols classifica a equipe chilena. Com site da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!