Homem de 58 anos é detido em Pará de Minas com cinquentinha tomada de assalto em Contagem

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Policiais militares conseguiram recuperar um ciclomotor Shineray, conhecido popularmente como cinquentinha, que havia sido roubado em Contagem no ano de 2014. Foi preso seu condutor de 58 anos no sábado, 2 de fevereiro, na Avenida Presidente Vargas, bairro Providência, em Pará de Minas.

Os militares realizavam Operação Blitz de Trânsito pela avenida quando passou devagar pelo local o condutor de 58 anos na cinquentnha, levantando suspeitas sobre sua situação.

Durante abordagem os militares constataram que o condutor era inabilitado e que o veículo não possuía placa de identificação e não estava licenciado. Em consulta pelo número do chassi do veículo, não havia registro de queixa-furto no sistema, até porque o veículo não estava cadastrado no DETRAN. Mas em pesquisa mais aprofundada no sistema de boletins de ocorrências digitais, o Relatório de Evento de Defesa Social (REDS) foi constatado que havia o registro de uma ocorrência de 2014, relatando que o veículo havia sido tomado de assalto em Contagem.

O condutor, que não tem passagens policiais, alegou que comprou o veículo de um homem que trabalhava como jardineiro da empresa em que ele também trabalhava, provavelmente no ano de 2016, por R$ 3.500,00 e que na ocasião o amigo lhe entregou a nota fiscal e o manual do ciclomotor. Relatou ainda que não sabe o paradeiro do ex-colega de trabalho para esclarecer os fatos.

O condutor de 58 anos foi preso e encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas. O ciclomotor foi apreendido e removido para um pátio credenciado.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos sobre os riscos de adquirir veículos ou objetos de procedência não confirmada. A pessoa, mesmo sem intenção de comprar objetos de origem ilegal, pode incorrer em um dos parágrafos do artigo 180 do Código Penal, receptação culposa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!