Kléo Dibah prepara lançamento de “Desabafo”. Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em setembro do ano passado, o cantor e compositor Kleo Dibah viajou a Fortaleza para um trabalho de divulgação em rádios e veículos de imprensa locais. Por conta dos compromissos, acabou visitando o Imaginar Filmes, estúdio de filmagem localizado na cidade e de imediato decidiu que realizaria ali a gravação de seu próximo projeto. “Fiquei tão encantado com a atmosfera do estúdio, com os ambientes de gravação e pós-produção, e com a estrutura, que fui embora com a certeza de que voltaria em breve”, afirma o artista.

O desejo de Kleo Dibah se concretizou no dia 12 de outubro, quando ele realizou no estúdio o pocket-show “Desabafo”, gravado em áudio e vídeo. Acompanhado de sua banda, o cantor registrou oito músicas inéditas, todas produzidas e arranjadas por Bigair Dy Jaime, conhecido por trabalhar com Gusttavo Lima, Humberto & Ronaldo e Cristiano Araújo, entre outros. A escolha do profissional tem relação com a atual proposta sonora de Kleo Dibah. “Estamos mantendo o estilo romântico que sempre caracterizou meu trabalho – desde os tempos da dupla com Rafael –, mas empreendendo uma sonoridade mais moderna, um pouco mais acelerada em termos de arranjos. E o Bigair sabe, como poucos, tirar esse tipo de som”, explica o artista.

O repertório do pocket-show, já disponível nas plataformas de áudio e vídeo, traz duas composições de Kleo, feitas com parceiros: a sofrência ‘arrochada’ que dá título ao projeto e a vibrante “Desapaixonado”. As demais são as bachatas “Me virando” e “Nossa senhora da ressaca”, a balada ‘universitária’ “Amor sem compromisso”, o pagonejo “Quase amor”, a sofrência “Patrão” e a romântica “Choque de realidade”. “O repertório está bem mesclado, sobretudo nas melodias”, afirma. “As músicas mais românticas funcionam melhor no rádio, enquanto as animadas tem preferência nos shows e nas baladas”, justifica.

A primeira faixa a ser trabalhada nas rádios deve ser a sofrência animada que dá título ao projeto. Na sequência, após o carnaval, a idéia de Kleo Dibah é “virar” o single promocional para “Patrão”. No entanto, talvez ele abra mão da versão original, gravada em Fortaleza. “Esta música é muito forte. E para valorizá-la ainda mais, estamos pensando em fazer novo registro, contando com a participação de um grande nome do sertanejo”, adianta.

Segundo Kleo Dibah, o álbum do pocket-show é uma espécie de esquenta para seu próximo DVD, previsto para ser gravado até meados do ano. As faixas do projeto “Desabafo” que mais fizerem sucesso no rádio e na internet entrarão no repertório do projeto, além de outras inéditas e dos principais sucessos de Kleo Dibah, registrados no DVD “Na varanda – Ao Vivo em Goiânia”, de 2018, como “Se Eu Me Entregar” (original da dupla que ele formou por quase uma década com Rafael), “Cicatrizes” (que tem a participação de Gusttavo Lima), “Podia Ser Nós Dois” (com Maiara & Maraisa) e “Traição” (com Marilia Mendonça), cujo vídeo tem mais 52 milhões de views no YouTube. Se depender do artista, o novo DVD será gravado em praça pública, na sua cidade natal, Ituiutaba (MG). “Quero fazer um show para milhares de pessoas, ‘cobrando’ um quilo de alimento como entrada, para ajudar instituições de caridade”, diz ele, que estudou no conservatório musical da cidade e tocou em bandas de baile locais antes de se tornar conhecido e respeitado no mercado sertanejo.

Assista:

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!