Jogo em Montevidéu marcará estreia do Galo na Libertadores

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A espera acabou! Na noite desta terça-feira, às 19h15, o Atlético fará sua estreia na Copa Conmebol Libertadores, diante do Danúbio, no jogo de ida da segunda fase. A partida será realizada no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu.

Campeão da América em 2013, o Atlético busca o bicampeonato continental. Victor, Réver (capitão), Leonardo Silva, Luan e Carlos César são os remanescentes da conquista de 2013.

O volante Adilson destaca a importância das diversas opções que Levir Culpi tem para escalar o time no setor de meio-campo.

“Isso é ótimo. É isso que a gente quer, que haja concorrência, que o Levir possa escolher e, na falta de um ou de outro, a qualidade se mantenha. Então, estou muito tranquilo quanto a isso e, independente de quem o Levir escolher, o time estará bem servido”, comenta Adilson.

“Na Libertadores, independente, as equipes são todas aguerridas. Então, temos que estar 100% focados, tentar errar o mínimo possível e respeitar o adversário”, completa o meio-campísta.

O Atlético já enfrentou o Danubio em amistoso realizado em 05 de fevereiro de 1975, no Mineirão. O Galo venceu por 4 a 0, com gols de Campos (2), Marcelo Oliveira e Wanderley Paiva.

No geral, o Atlético já disputou 15 jogos contra equipes uruguaias e o retrospecto é positivo. Foram seis vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, com 25 gols a favor e 17 contra.

FICHA TÉCNICA
DANÚBIO x ATLÉTICO

Motivo: Copa Conmebol Libertadores – Segunda fase (Ida)
Data: 05/02/2019
Hora: 19h15 (Hora de Brasília)
Estádio: Luis Franzini
Cidade: Montevidéu (URU)
Árbitro: Germán Delfino (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
4º Árbitro: Silvio Trucco (ARG)
Assessor de árbitros: Amelio Andino (PAR)
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!