Pará de Minas: PM persegue e prende dupla de assaltantes. Um deles foi baleado

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

pstcmbtspr2
Na noite de quarta (3), militares da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, prenderam um indivíduo de 18 anos e apreenderam um menor de 16, que haviam cometido roubo à mão armada em um posto de combustíveis da rua João do Neto, Centro, momentos antes. Os infratores ocupavam uma moto tomada de assalto em Nova Serrana, que também foi apreendida, assim como a arma usada no crime. O menor foi baleado por um dos militares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os policiais faziam patrulhamento na rua João do Neto, quando se depararam com a dupla de infratores fugindo na contramão de direção, após terem cometido o assalto ao posto. Eles ocupavam a moto Yamaha/Tenere, placa HLW-7518. A viatura policial ficou emparelhada com a moto dos assaltantes, momento em que o passageiro da moto, o menor de 16 anos, sacou um revólver calibre .38 e apontou em direção aos militares, sendo que um deles teve que fazer um disparo com sua arma de fogo, pistola calibre .40, atingindo o menor na região lombar.

O menor foi socorrido até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde foi submetido à cirurgia e continua internado, sob escolta policial, apreendido. O autor de 18 anos foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas.

Foi constatado que a moto usada pelos infratores, havia sido tomada de assalto por eles em Nova Serrana. Ela foi apreendida removida para um pátio credenciado.

Os militares foram informados por duas funcionárias do posto de combustíveis, de 23 e 29 anos, que os dois infratores citados, chegaram no local, na moto, um deles armado com um revólver do cabo branco e anunciaram o assalto, apontando a arma para a cabeça da jovem de 23 anos, frentista. Como esta disse que não fica com dinheiro, eles se dirigiram à loja de conveniência, onde apontaram arma novamente para a cabeça da funcionária de 29 anos e exigiram o dinheiro do caixa, levando também um celular, da frentista de 23 anos.

O autor de 18 anos confessou a prática do assalto e disse que depois passou a arma para o adolescente de 16. Com ele foram encontrados, o celular roubado da vítima e a quantia de R$ 544,00 em dinheiro roubados do posto.

Ambos são de Nova Serrana. O menor tem passagens policiais por atos infracionais de tráfico de drogas e porte de armas. Ele foi apreendido em 30 de janeiro por assalto à mão armada. Os militares se apresentaram no Quartel da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, ficando algumas horas à disposição da Justiça Militar, onde passaram por procedimentos de praxe em virtude do disparo de arma de fogo, sendo liberados em seguida. O Inquérito Policial Militar (IPM) prosseguirá na Justiça Militar, para apurar os fatos, mas a princípio há indicações de que agiram em legítima defesa e estrito cumprimento do dever legal.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!