Arromba casa no São José retirando tambor da fechadura, mas foge ao perceber a presença de moradora

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma equipe da Polícia Militar esteve em uma residência localizada na Avenida Argentina, bairro São José, em Pará de Minas, na tarde de sexta-feira, 4 de janeiro. Uma senhora de 66 anos relatou aos policiais que estava no banho, quando escutou um barulho em outros cômodos da casa e inicialmente achou que fosse um gato, ou outro animal.

Depois, como houve continuidade do ruído, resolveu verificar a situação e viu através da tela de proteção da janela da sala, o vulto de um invasor, na parte externa da casa. Ele fugiu do local quando notou a sua presença da moradora.

A vítima relatou ainda que se deparou com duas mochilas contendo objetos de sua propriedade que o autor havia preparado para furtar da residência, que foram deixadas por ele, na fuga. Ela constatou ainda que a porta da sala havia sido arrombada através do tambor da fechadura.

Vizinhos ajudaram a vítima a procurar pelo autor nas imediações, mas ele não foi encontrado. Militares também realizaram rastreamento, mas sem êxito.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos que é uma boa medida preventiva é reforçar as fechaduras das portas, do tipo tambor, substituindo-as ou acrescentando outras formas de fechaduras, cadeados ou trancas complementares, pois alguns infratores usam o modo de ação de arrombar tais fechaduras com a utilização de ferramentas.

O apoio de vizinhos é primordial para a segurança de todos e em casos de qualquer suspeita, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!