Times brasileiros estreiam com derrota no Mundial de Clubes Feminino

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os times do Brasil no Torneio de Clubes Feminino, Minas Tênis Clube (Itambé)) e Praia Clube (Dentil) tropeçaram no jogo de estreia, na madrugada de hoje (3), na cidade de Shaoxing (China). Atual vice-campeão da competição, o Minas Tênis foi derrotado pelas chinesas do Guangdong Evergrande, por 3 sets a 1. Na sequência, o Praia Clube perdeu para o VakifBank Istambul, bicampeão do torneio, por 3 sets a 0.

Daqui pra frente, as duas equipes terão de vencer as próximas partidas para avançar às semifinais. O Minas Tênis volta à quadra amanhã (4) contra o Eczacibasi, da Turquia, que perdeu na estreia para o Imoco Conegliano, da Itália. A partida pelo grupo A terá início às 6h (horário de Brasília). Já o Praia Clube faz o segundo jogo pelo grupo B na próxima quinta (5), às 9h, contra o Tianjin, da China.

Jogos de estreia

O Praia Clube, de Uberlândia (MG), foi o primeiro a entrar em quadra nesta madrugada contra o poderoso Istambul. Batalha dura para as brasileiras que ficaram atrás no placar boa parte do set, mas se superaram e chegaram a virar no fim da parcial. Apesar do esforço, o time turco reagiu e fechou na frente: 27/25. Além de contar com a brasileira Gabi, o Istambul teve outro destaque de peso: a sueca Isabelle Haak, responsável por 16 pontos ao final do jogo.

A disputa seguiu acirrada no segundo set. Do lado do Praia Clube, Fernanda Garay e dominicana Brayelín Elizaberth Martínez fizeram a diferença, e ajudaram o time a virar o placar para 14 a 13. Mas não demorou para a vantagem mudar de lado, e o Istambul fechou frente mais uma vez: 25/20. Com o controle do jogo, a superioridade da equipe turca ficou ainda mais evidente na terceira e última parcial. O Istambul repetiu o placar de 25/20 na terceira parcial, vencendo por 3 sets a 0.

Na partida seguinte, o Minas Tênis Clube teve dificuldades já no início do embate contra o time anfitrião Guangdong. As chinesas chegaram a abrir cinco pontos de vantagem. Pouco a pouco, as mineiras se recuperaram em quadra, conseguiram virar o placar, mas no final foi o Guandong que fechou na frente, por 25 a 22. Embora o segundo set tenha sido mais equilibrado, as chinesas voltaram a abrir vantagem quando o placar estava em dez a dez. Comandada pelo técnico Nicola Negro, o Minas esboçou uma reação, que foi logo controlada pela equipe chinesa, que fechou a parcial em 28/26. No terceiro e decisivo set, Negro acertou em colocar em quadra a oposta Sheilla e a levantadora Bruna Costa: elas puxaram a reação brasileira e o Minas ganhou a parcial por 25 a 23. No quarto set, o embate continuou parelho entre Minas e Guangdong, mas no fim, as chinesas levaram a melhor, fechando a parcial em 25/22, e o jogo por 3 set a 1.

Mundial de Clubes Masculino

A cidade de Betim (MG) será palco a partir de hoje (3) do Mundial de Clubes Masculino 2019. A partida de abertura será às 18h, entre o Lube Civitanova, da Itália e o Al Rayan, do Catar, no Ginásio Divino Braga. E logo em seguida, às 20h30 o tricampeão mundial Sada Cruzeiro estreia contra os russos do Zenit Kazan, atuais vice-campeões europeus. Em busca do quarto título, a equipe mineira comandada pelo técnico Marcelo Mendez, volta à quadra amanha (4), às 20h30 para enfrentar o Civitanova, atual campeão europeu. A última rodada da fase classificatória acontece na quinta (5), entre Cruzeiro e Al Rayan, do Catar, também às 20h30. Com Agência Brasil

Don`t copy text!