Jovem perde R$ 6.500,00 em golpe por telefone no Recanto da Lagoa

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada no início da noite de quinta-feira (02), no bairro Recanto da Lagoa, por uma mulher de 21 anos que relatou aos policiais que recebeu uma mensagem em seu celular, lhe informando que ela deveria atualizar seus dados cadastrais no banco em que possui conta.

A vítima relatou ainda que após realizar a atualização dos seus dados via telefone, constatou que foi vítima de estelionato, pois foram retirados de sua conta, por uma transferência bancária e outra através de PIX, a quantia total de R$ 6.500,00.

Ela informou aos policiais os dados bancários da pessoa que fez as transferências, o que foi informado à Polícia Civil, através do registro da ocorrência para as demais providências. A vítima também foi orientada a procurar a agência bancária para as medidas cabíveis.

A PM orienta aos cidadãos a ficarem atentos em relação aos vários tipos de golpes que são aplicados pela internet em geral e por telefone. Não se deve passar dados pessoais, fazer transferências em dinheiro ou mesmo operações de atualização de dados, sem uma checagem precisa da fonte do contato e da identidade do interlocutor. Se desconfiar que está sendo vítima de um golpe, acione a Polícia Militar imediatamente pelo telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!