19ª Companhia registra o menor número de crimes violentos dos últimos 11 anos

No mês de setembro, em que se comemora o aniversário de emancipação política de Pará de Minas, a 19ª Companhia Independente, sediada no município, presenteia a população paraminense e dos demais municípios que compõem a circunscrição da unidade, com mais uma expressiva redução da criminalidade violenta na região. A unidade registrou no mês de agosto o menor índice de crimes violentos dos últimos 11 anos.

No mês foram registrados 11 crimes violentos, o que representa uma redução de mais de 26% no número de registros se comparado com o mês de agosto de 2020, quando foram registrados o total de 15 crimes violentos.

Se comparada ao mês de agosto de 2019, quando foram registrados 21 crimes violentos, a redução é de quase 48%. Já em relação ao ano de 2015, mês de agosto com o maior número de registro na série histórica, quando foram registrados 71 crimes violentos, a redução é de mais de 84%. Estes números se referem aos índices de Pará de Minas e demais seis municípios da área de atuação da 19ª, sendo Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Estes resultados são fruto do planejamento estratégico, do compromisso com o resultado e da dedicação diária dos militares, na missão de servir e proteger a sociedade. Também contribuem para os índices positivos, as operações preventivas e de repressão qualificada, visando aumentar a segurança da população.

Destaca-se também a importante participação da sociedade nessa conquista, pela confiança depositada na instituição militar, ao realizar suas denúncias anônimas, repassando relevantes informações à Polícia Militar por meio DDU 181 e pelo 190.

Essa salutar parceria entre a Polícia Militar, as demais forças de segurança da nossa região e a sociedade contribuíram e contribuem para o sucesso das ações preventivas e de combate à criminalidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!