Galo vence o São Paulo e volta ao G4 do Brasileirão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Atlético está de volta ao G4 do Brasileirão! Na noite desta quinta-feira (3), em grande jogo no Mineirão, o Galo venceu o São Paulo por 3 a 0, em jornada inspirada do meio-campista equatoriano Alan Franco, autor de dois gols. O outro gol alvinegro foi marcado por Jair.

Com o resultado positivo no Gigante da Pampulha, o Galo chegou a 12 pontos e subiu para o 3º lugar na tabela de classificação, com um jogo a menos que os dois times que estão à sua frente.

Na próxima rodada, o adversário será o Coritiba, às 20h30 do próximo domingo (6/9), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo
O Atlético teve a primeira chance no cabeceio de Keno, completando cruzamento de Franco pela direita, e o goleiro Volpi fez a defesa. Aos quatro minutos, Eduardo Sasha foi lançado no comando do ataque e o goleiro Tiago Volpi saiu do gol para cortar a jogada.

O São Paulo levou perigo aos seis minutos, quando Alonso errou a saída de bola e Tchê Tchê chutou para a defesa parcial de Rafael, Luciano pegou o rebote e acertou o travessão. No ataque seguinte do time paulista, Aos 13 minutos, Paulinho ariscou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Aos 15 minutos, Sasha disparou pela direita e tentou surpreender o goleiro, que fez a defesa. Três minutos depois, Keno recebeu lançamento de Igor Rabello pela direita e tentou passe na grande área, mas a defesa adversária conseguiu interceptar.

Rafael fez boa defesa aos 26 minutos arremate de Paulinho. Logo depois, Liziero recebeu a bola na grande área pela esquerda e concluiu por cima do gol. Aos 28, Luciano recebeu a bola na pequena área e tocou para o gol, lance anulado por impedimento.

O Galo abriu o placar aos 34 minutos, quando Alan Franco recebeu ótimo passe de Jair em profundidade e tocou com categoria na saída do goleiro para a alegria da Massa: Galo 1 x 0.

O São Paulo ameaçou na cobrança de falta de Hernanes, que exigiu grande defesa de Rafael no canto direito. O Galo respondeu no cruzamento de Keno pela direita, a defesa desviou de cabeça e Arana tentou pegar a sobra, mas foi travado pelo zagueiro.

Aos 44, Sasha recebeu lançamento pela esquerda e cabeceou para o meio da área, Hyoran tocou e Franco acertou belo chute para ampliar o marcador: Galo 2 x 0.

Já nos acréscimos, Hyoran tentou de fora da área, por cima do gol. Em seguida, Sasha escorou a bola para nova finalização de Hyoran e a bola pegou no braço de Diego, mas a arbitragem não considerou pênalti. Aos 51, Arana cruzou com perigo pela direita e a bola foi para as mãos do goleiro.

O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação e teve boa chance com Keno, aos cinco minutos. No lance, o atacante invadiu a área pela direita, driblou o zagueiro e chutou para a defesa de Volpi.

Aos dez minutos, Keno disparou pela direita, invadiu a área e errou a finalização. Três minutos depois, Arana cobrou escanteio fechado pela direita, Alonso escorou de cabeça na segunda trave e Jair, também de cabeça, mandou a bola para a rede: Galo 3 a 0.

O Galo se manteve ofensivo e quase marcou dois minutos depois. No lance, Guilherme Arana cruzou pela esquerda e Keno quase alcançou a bola na segunda trave.

Aos 18 minutos, Keno recebeu ótimo passe de Franco na grande área pela direita e concluiu na trave. O lance foi o último de Keno na partida, já que ele foi substituído por Marquinhos.

Em novo ataque atleticano, Marquinhos recebeu a bola na grande área pela esquerda, cortou para o meio e finalizou, mas a bola explodiu no zagueiro.

Aos 34, o técnico Jorge Sampaoli promoveu três mudanças no time, substituindo Jair, Hyoran e Sasha por Guga, Marrony e Savarino, respectivamente.

O ritmo da partida diminuiu e Guilherme Arana foi substituído por Fábio Santos, aos 42 minutos.

Nos acréscimos, Savarino recebeu lançamento, invadiu a área e foi desarmado ao tentar driblar o goleiro Tiago Volpi. Aos 50, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Marrony concluiu para a defesa de Volpi.

Ficha Técnica
Atlético 3×0 São Paulo
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 7ª
Data: 03/09/2020 (quinta-feira)
Gols: Franco (34’ – 1ºT) (44’ – 1ºT), Jair (13’ – 2ºT)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)

Atlético: Rafael; Mariano, Junior Alonso, Igor Rabello, Guilherme Arana (Fábio Santos), Allan, Jair (Guga), Franco, Hyoran (Marrony), Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha (Savarino). Técnico: Jorge Sampaoli.

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego, Léo, Liziero, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Vitor Bueno), Hernanes (Igor Gomes), Paulinho (Brenner), Pablo (Toró) e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

Cartões amarelos: Fernando Diniz (São Paulo)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima AB RS
Árbitro Assistente 1: Lúcio Beiersdorf Flor AB RS
Árbitro Assistente 2: Leirson Peng Martins AB RS
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães CD MG
Analista de Campo: Marcio Eustáquio Sousa Santiago CBF MG
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci FIFA SC
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: José Woshington da Silva AB PE
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Michael Stanislau AB RS
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues CBF BR
Com informações do Atlético

PUBLICIDADE
Don`t copy text!