Paul McCartney escreve musical baseado em clássico do cinema

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Novidade na riquíssima e polivalente carreira de um dos maiores gênios da música! O ex-beatle Paul McCartney confirmou que está escrevendo seu primeiro musical. O projeto é uma adaptação para os palcos de um dos maiores clássicos da história do cinema: “A Felicidade Não se Compra”. Indicado ao Oscar em cinco categorias (incluindo melhor filme, direção e ator), em 1947, o longa foi dirigido e produzido por Frank Capra e estrelado pelo igualmente lendário James Stewart.

Com previsão de estreia para o final de 2020, ainda sem local definido, o musical será uma parceria do baixista com o aclamado produtor inglês Bill Kenwright, que adquiriu os direitos do filme norte-americano há três anos. Curiosamente, Kenwright também é de Liverpool e cursou a mesma escola que o ex-beatle (Liverpool Institute High School). Além de escrever as canções do musical, Paul também está trabalhando nas letras, ao lado do dramaturgo britânico Lee Hall, autor de “Billy Elliot” e ganhador do Tony Awards (o chamado “Oscar do teatro americano”).

Paul contou a alguns jornalistas ingleses que jamais havia pensado em escrever um musical, mas que foi seduzido pela ideia após algumas conversas com Bill e Lee: “Assim como muitos outros projetos recentes, tudo começou com um e-mail. Bill perguntou se eu gostaria de me envolver no projeto. E combinou um encontro comigo e Lee. Conversamos pessoalmente e algum tempo depois percebi que aquilo poderia ser interessante e divertido. ‘A Felicidade Não se Compra’ é uma história universal com a qual todos se identificam”, explica.

No último mês de julho, Paul McCartney encerrou um giro de 16 espetáculos – todos com ingressos esgotados – na América do Norte. A última apresentação da “Freshen up Tour”, realizada no Dodger Stadium, em Los Angeles, foi histórica. Paul recebeu no palco o velho parceiro Ringo Starr (foto abaixo) e tocou pela primeira vez com o guitarrista Joe Walsh, do Eagles. Depois, brincou sobre o encontro com Walsh num post nas redes sociais: “Meet the Beagles” (Conheça os Beagles), escreveu, fazendo um trocadilho bem humorado com as duas bandas. Com Portal Sucesso

Don`t copy text!