Leila Pinheiro encerra temporada de show no Rio

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Após várias apresentações em casas de shows do Rio de Janeiro, Leila Pinheiro encerra a temporada carioca do show “Extravios” dias 4 e 5 de julho, quinta e sexta, às 19h30, no Teatro Rival Petrobras, no centro do Rio. Dirigida pela atriz Ana Beatriz Nogueira, a cantora e pianista, acompanhada do músico João Felippe no cavaco de cinco cordas, levará ao público um repertório de interpretações diferentes das habituais, com ênfase no médio-grave de sua voz.

Ana Beatriz Nogueira, que é amiga de Leila há 30 anos, propôs um show intimista, teatral, poético e embalado por canções como a valsa instrumental “Dorotéia” (composta pela cantora), que abre o espetáculo; “Para um Amor no Recife” (de Paulinho da Viola); “Só de Você” (de Rita Lee e Roberto de Carvalho); “Blues para Bia” (de Chico Buarque), “Vivo a Sorrir” (de Adriana Calcanhoto)“, “Chuva, Suor e Cerveja” (de Caetano Veloso), entre tantas outras, intercaladas por pequenas citações de poemas de Hilda Hilst e Cecilia Meirelles.

“É um show pensado pela Ana Beatriz e roteirizado por nós duas. Um mar de belas canções que foram se complementando e montando esse texto meio teatral”, conta Leila. “Este show é, de fato, uma nova forma de me colocar no palco, de me envolver nas canções. Isso fica bem claro para o público”, afirma a artista.

Propondo uma direção que valoriza o mais íntimo da intérprete, Ana Beatriz Nogueira quis, primeiramente, explorar a voz de Leila Pinheiro numa nova região, o médio-grave, trazendo novos ares ao repertório escolhido e desafiando a cantora. Além disso, a beleza nem sempre percebida das letras das canções e a forma como elas soariam na voz de Leila também foram cruciais na escolha do repertório.

“Extravios” (que além de dar nominar o show é o título de um sucesso da cantora, assinado por Antonio Cícero e Dalto) ainda conta com composições de Dolores Duran, da jovem portuguesa Luísa Sobral, de Tom Jobim, de Zé Miguel Wisnik e de Moreno Veloso, entre outros. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!