Deputados mineiros discutem a importância das cavalgadas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A importância da cavalgada para a cultura do interior do Estado será lembrada na próxima quarta-feira (3), em audiência pública, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião, promovida pela Comissão de Cultura, será às 16 horas, no Auditório do andar SE, e atende a requerimento dos deputados Bosco (Avante), Professor Wendel Mesquita (SD) e Antonio Carlos Arantes (PSDB).

De acordo com os parlamentares, as cavalgadas são patrimônio histórico-cultural do Estado, uma das suas mais célebres tradições. A prática, ainda de acordo com os deputados, se constitui por tropas montadas que buscam remontar os tempos dos tropeiros e bandeirantes, que perpassaram as terras de Minas Gerais desbravando o interior do País.

Homenagem
Durante a reunião, serão entregues diplomas com votos de congratulações aos participantes da Cavalgada dos Amigos de João Pinheiro, pela realização do evento no último dia 25 de maio. Foram convidados a participar da homenagem o idealizador dessa cavalgada, Paulo Henrique Mendonça, e os seus organizadores, Afonso e Cristiano Mendonça. Com ALMG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!