Comissão de Educação da ALMG homenageia alunos, professores e instituições

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia realiza nesta quarta-feira (3) uma audiência pública para entrega de diplomas de votos de congratulações aprovados em 2019 a vários homenageados. A reunião será às 9h30, no Plenarinho II da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Entre os agraciados estão vários alunos da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, de Minas Novas (Jequitinhonha/Mucuri), pelas conquistas na edição brasileira da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2019. O professor de matemática da escola, Adalgisio Gonçalves Soares, também receberá o diploma.

Outro grupo de homenageados vem do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Leopoldina (Mata). São alunos e professores que participaram da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, realizada na USP, na qual apresentaram pesquisa sobre identificação de “fake news” na internet.

O diretor da Escola Estadual David Campista, localizada em Poços de Caldas (Sul), Diney Lenon de Paulo, também será homenageado pelo trabalho à frente da instituição, que tem indicadores do Proeb – de educação básica – em Língua Portuguesa e Matemática acima da média nacional e da média do Estado.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) receberá diploma de congratulação pela realização da 20ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. Já o Colégio Berlaar Sagrado Coração de Jesus, de Araguari (Triângulo), será homenageado por completar 100 anos.

Por fim, Jerônimo Rodrigues da Silva receberá a homenagem pela posse como presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Ele é reitor do Instituto Federal de Goiás.

O requerimento para a audiência foi assinado pela presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), e pelos deputados Betão (PT), vice-presidente, e Professor Cleiton (DC). Mas as homenagens atendem a requerimentos de vários parlamentares. Com ALMG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!