Cruzeiro vence o Ceará e pode terminar a rodada na vice-liderança

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

De olho nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitou o Ceará neste domingo (3) e conquistou um importante triunfo. No Castelão, a Raposa venceu por 1 a 0 e subiu para o segundo lugar da competição, com 16 pontos. Para terminar a nona rodada na vice-liderança, o time mineiro vai torcer para que o Fluminense, com 14 pontos, não vença o Paraná nesta segunda-feira (4), a partir das 20h, no Durival Britto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Fortaleza, o confronto foi de equilíbrio nos dois tempos. Na primeira etapa, o Cruzeiro tomou a iniciativa do jogo e criou as melhores chances. Logo aos oito minutos, Thiago Neves cobrou falta no canto direito do gol de Éverson, que se esticou para espalmar e afastar o perigo. Aos 17, Bruno Silva recebeu de Rafael Sobis na grande área e cruzou. Sassá recebeu e entrou com bola e tudo para o fundo do gol: 1 a 0. A Raposa seguiu dominando as ações, sem dar muito espaço para o time cearense.

Na volta do intervalo, a pressão foi dos dois lados. No primeiro lance, Arthur ajeitou de cabeça para Éder Luís, também de cabeça, finalizar e ver Fábio agarrar. O Cruzeiro respondeu na sequência, com Mancuello tentando encobrir o goleiro Éverson, que fez a defesa. O jogo seguiu lá e cá até o apito final, mas sem alteração no marcador.

O resultado colocou os times em situações bem distintas na tabela da Série A. Enquanto o Cruzeiro assumiu a vice-liderança, o Ceará desceu para a lanterna, com três pontos. O Vozão segue sem vencer na competição. Com site da CBF

PUBLICIDADE