Mais de 600 pessoas detidas em Nova Serrana após operações da PM

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

No ano de 2021, com intuito de proteger a sociedade com o foco no combate ao tráfico de drogas, atuando na prevenção de homicídios e proteção à vida, o 60º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais desencadeou no decorrer dos quatro primeiros meses de 2021, as operações Irrupção, Bem Maior, 5º Mandamento, Combate, Pela Ordem, Impacto, Mobilidade, Combate, entre outras.

Algumas dessas operações contaram com o apoio do Grupo Especializado em Recobrimento (GER), equipes da ROCCA com emprego de cão de faro pertencentes à 7ª Companhia, equipes da ROTAM, emprego da aeronave do COMAVE e emprego de equipes da 7ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária e 7ª Companhia de Meio Ambiente, obtendo resultados expressivos.

Essas inúmeras atividades operacionais em todas as cidades do 60º Batalhão de Polícia Militar resultaram na prisão e apreensão de 117 traficantes e realizando a apreensão de vasta quantidade de drogas e armas de fogo, além da prisão de outros vários autores de delitos, totalizando em 613 pessoas presas e apreendidas no ano de 2021 no 60º Batalhão.

Estas ações contribuíram para uma redução expressiva dos crimes no 60º Batalhão, sendo uma redução de 44% dos crimes violentos. Nos crimes de roubo houve redução de 49,8% e nos crimes de furto houve redução de 26% em comparação com o mesmo período do ano de 2020.

Ressalta-se que o 60º Batalhão continuará com as ações no decorrer do ano, realizando diversas atividades operacionais com o foco na repressão qualificada ao tráfico de drogas e ações voltadas à prevenção aos crimes de roubo e homicídios, desenvolvendo ações que têm o objetivo de gerar maior sensação de segurança à população e qualidade de vida, contribuindo para que as cidades sejam locais seguros para se viver, trabalhar e empreender.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!