Neurologistas atenderão 24 Horas no hospital de Itaúna

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Prefeitura de Itaúna

A Secretaria Municipal de Saúde concluiu nesta semana a contratação de cinco médicos especialistas da área de Neurologia para o Pronto Socorro, que funciona nas dependências da Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, sob a responsabilidade da Prefeitura de Itaúna. Foram contratados três neurologistas clínicos e dois neurocirurgiões que atuarão como plantonistas, no regime de 24 horas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, os profissionais farão parte do corpo clínico do Hospital e atenderão, além do Plantão, os pacientes internados na unidade de saúde. A medida dá fim aos graves e antigos problemas causados pela falta dessa especialidade no Pronto Socorro. A partir de 06 de março, pacientes acometidos por Acidente Vascular Cerebral – AVC, trauma cranioencefálico, cefaleias refratárias, entre outras doenças neurológicas poderão ser atendidos e tratados na própria cidade. Antes, os casos precisavam ser encaminhados para outras localidades e o tempo de espera muitas vezes acabava sendo fatal.

Com a contratação dos neurologistas, Itaúna passa a atender todos os critérios da Rede de Resposta de Urgência e Emergência, cumprindo mais uma etapa importante para o atendimento de excelência ao cidadão. O próximo passo, segundo Fernando Meira, é conseguir o credenciamento do Município para a realização de procedimentos neurocirúrgicos complexos.

“O Hospital Manoel Gonçalves ainda não é credenciado para prestar serviços de alta complexidade em Neurocirurgia por falta de material adequado, de leitos adicionais no Centro de Tratamento Intensivo, de leitos na enfermaria e de equipe constituída para criar referência. Estamos trabalhando agora, junto à direção do Hospital, no sentido de obter essa habilitação para que possamos reforçar ainda mais o atendimento à nossa população, com o tratamento adequado para os pacientes em estados mais graves”, adianta o secretário de Saúde. Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaúna

PUBLICIDADE
Don`t copy text!