Mais de 600 atletas participam da XVI Corrida Rústica da PMMG de Divinópolis

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A 7ª Região da Polícia Militar (7RPM) realizou a 16ª edição da Corrida Rústica em Divinópolis. O evento contou com a presença de atletas de Divinópolis e vários municípios da região Centro-Oeste de Minas Gerais. A renda arrecadada com as inscrições será destinada às obras de ampliação da unidade do Colégio Tiradentes em Divinópolis.

De acordo com Agência Regional de Comunicação Organizacional a XVI Corrida Rústica alcançou a meta prevista de 600 corredores inscritos, semanas antes do encerramento das inscrições. Os atletas das diversas assessorias esportivas contaram com uma estrutura especialmente montada para recebê-los.

Antes da corrida, foi procedido o hasteamento da Bandeira Nacional pelo Coronel Marcelo Augusto Santos, que está passando o Comando da 7ª Região da Polícia Militar, e da Bandeira do Estado de Minas Gerais pela Senhora Carla Patrícia da Silva Alves Santos, esposa do Coronel Marcelo Augusto e Presidente da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS) Divinópolis. Ao fundo, a Banda de Música da Sétima Região, sob a regência do 1º Tenente Fabiano de Oliveira Brandão, executou o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em respeito e homenagem às vítimas da tragédia na cidade de Brumadinho/MG.

A professora Helena Flores do Colégio Tiradentes conduziu a atividade de alongamento para os atletas, com muito ânimo e entusiasmo, precedendo o desafio do percurso de 6,8 quilômetros que os corredores tinham pela frente. Todo o trecho foi muito bem sinalizado e contemplou as principais vias da cidade. Em diversos locais foram montados pontos de apoio aos participantes com água para hidratação e assistência caso fosse necessário.

Por fim, antes da montagem do pódio, a comissão organizadora prestou uma justa homenagem ao terceiro sargento Alessandro Balbino de Oliveira, exemplo de superação e força de vontade, tendo em vista o restabelecimento de sua saúde e sua participação na Corrida.

O Coronel Marcelo Augusto Santos também foi homenageado pela comissão organizadora pela sua transferência para a Reserva após a conclusão de 30 (trinta) anos de efetivo serviço prestados à instituição e ainda em reconhecimento ao seu trabalho à frente da 7ª Região, tendo a homenagem sido entregue pelo seu sucessor, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, que está assumindo o Comando da Região.

Em seguida, foi feita a premiação dos cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino, sendo a primeira colocada entre as mulheres a atleta Helen Cicera Corlaite Bonifácio e o primeiro colocado entre os homens o atleta Ivamar de Oliviera. Além de receberem um troféu, os corredores ainda foram contemplados com cheques de valor corresponde a cada colocação. As demais categorias por idade, tanto masculino quanto feminino, subiram ao pódio até a terceira colocação e receberam um troféu.

Destaca-se ainda a categoria geral policial militar feminino e masculino, sendo a primeira colocada entre as mulheres a Cabo Mara Luisa Costa e entre os homens o 2º Sargento Vicente Ferreira da Silva.

Essa foi a Décima Sexta Edição da Corrida Rústica da PMMG em Divinópolis e mais uma vez o evento foi um sucesso pelo número de participante e qualidade dos atletas, que elogiaram bastante a organização da corrida, que vem se consolidando como um evento tradicional de esporte na cidade e região.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!