Projeto AYABASS estreia em Salvador

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

As cantoras Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França se juntam no grupo AYABASS, celebrando o poder das mulheres negras na música baiana. A estreia do projeto acontecerá na programação do Festival Sangue Novo, no dia 26 de janeiro, a partir das 16h, no Porto Salvador. O nome do grupo faz reverência ao termo yorubá Ayabas, que significa mãe rainha e designa as orixás femininas.

O trio traz um repertório com releituras contemporâneas de músicas de cantoras como Marcia Short, Alobened, Margareth Menezes, Virgínia Rodrigues, Patrícia, Ilê Ayê e canções autorais do repertório de cada artista, em versões especiais e duetos inéditos. Com timbres modernos e beats dançantes produzidos pelo guitarrista Ênio e a direção artística/musical de Larissa, as três artistas ganharam espaço no cenário nacional com um discurso que abarca o empoderamento feminino negro. Conceitualmente, cada cantora representa o arquétipo de uma yabá: Yansã, Oxum e Yemanjá.

O Sangue Novo em sua terceira edição traz ainda no line up os shows de Otto, Baco Exu do Blues, BAYO, Duda Beat e Hiran e o festival tem curadoria do jornalista e crítico musical Hagamenon Brito e coordenação geral da produtora cultural Fernanda Bezerra. O festival nasceu a partir do programa de rádio homônimo apresentado por Hagamenon Brito na rádio GFM, que por anos revelou artistas promissores da música brasileira, cujo trabalho ainda não estava inserido no mainstream. Os ingressos para Sangue Novo estão disponíveis para venda no Sympla, custando R$ 25 a meia entrada e R$ 50 o ingresso inteiro. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!