Pimentel tenta justificar uso de helicóptero oficial para buscar filho após festa

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, publicou nesta segunda (2) nas redes sociais uma justificativa após ser flagrado usando helicóptero oficial para buscar o seu filho em Escarpas do Lago, condomínio localizado no município de Capitólio (MG), às margens da represa de Furnas. Ele afirmou que não houve nada de ilegal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pimentel negou qualquer infração e mencionou o Decreto 44.028/2005, que regula o uso de aeronaves oficiais. Assinado por Aécio Neves durante sua gestão no governo de Minas, o decreto determina em seu Artigo 3º que “as aeronaves do grupo de transporte especial destinam-se ao atendimento do governador do estado, em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança”.

O filho de Pimentel havia participado de uma festa de réveillon na casa de amigos, em Escarpas do Lago. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o governador chegando ao local no dia 2 de janeiro. Em seguida, ele retorna ao helicóptero com o filho para deixar o local. A distância em linha reta entre Belo Horizonte e Capitólio é de aproximadamente 235 quilômetros.

Pimentel disse que sua intenção era passar o dia no local. “Ainda no vôo de ida, ele comunicou-se comigo, dizendo que não se sentia bem, e perguntou se não me incomodaria voltar mais cedo com ele para Belo Horizonte, em vez de almoçar lá. Obviamente, eu concordei e voltamos juntos, logo após o pouso, ainda de manhã”. Com Agência Brasil

PUBLICIDADE
Don`t copy text!