Compra celular, cai em golpe e perde R$ 3.700,00 no bairro São Francisco

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada no posto de registro de ocorrências no bairro São Francisco na noite de quarta-feira (01) por um rapaz de 19 anos que contou ter sido vítima de estelionato envolvendo a compra de um telefone celular pela internet.

A vítima relatou aos policiais que viu no perfil de um homem, em uma rede social, que ele anunciou um iPhone 12 Pro Max pelo valor de R$ 3.700,00. O rapaz disse que concordou com o valor proposto pelo vendedor e fechou o negócio com ele, no qual confiou por conhecê-lo pessoalmente. E que então depositou o valor solicitado na conta de uma mulher, conforme indicado pelo vendedor.

A vítima relatou também que o vendedor não lhe entregou o telefone e quando entrou em contato com ele, lhe disse que o seu celular havia sido clonado e que os infratores estavam usando sua conta para tentarem ludibriar também outras pessoas conhecidas dele.

A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia e a agência bancária, para demais providências.

A PM orienta aos cidadãos a ficarem atentos com golpes envolvendo a venda de produtos pela internet. Evitem passar dados ou dinheiro sem antes checarem com precisão a procedência do site, a identidade dos envolvidos no negócio e a autenticidade dos anúncios.

Mais uma alerta: estão sendo comuns casos de clonagem de perfis de mensagens e de redes sociais, para aplicação de golpes em pessoas conhecidas dos proprietários reais das redes sociais.

Em caso de suspeita que está sendo vítima de um golpe, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!