Cruzeiro inicia outubro com todos os atletas à disposição

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O fim da temporada se aproxima e algo pouco comum pode ser constatado no Cruzeiro. Graças ao empenho do clube, hoje o técnico Mano Menezes e sua comissão técnica têm à disposição todos os atletas do plantel. O resultado de um departamento médico vazio é oriundo de várias vertentes, mas se dá especialmente pela soma de forças.

Chefe do DM, o médico Sérgio Campolina pontua que todo o planejamento feito pela diretoria para o C.A.R.E. (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva) no início do ano vem sendo cumprido à risca, e que mesmo em uma época delicada da temporada, os atletas cruzeirenses estão em condições satisfatórias neste momento de jogos decisivos e de altíssima intensidade em sequência.

“Agora a gente fala que a dor de cabeça é do Mano, porque estamos chegando numa época (final de setembro, início de outubro) clássica de alto índice de lesões, com uma média, por clube, de oito a dez atletas em departamentos médicos. Estamos fechando o mês de setembro sem jogadores no nosso departamento. Todo o plantel está à disposição da comissão técnica, inclusive os atletas que vieram de cirurgia, como o Fred. Isso mostra que toda a ideia da diretoria lá no princípio do ano, de se investir em prevenção, realmente funciona. Investimento em tecnologia, em gestão de saúde, tudo funciona. Lesões de traumas acontecem, mas mesmo elas, com o trabalho físico, de fortalecimento e funcional do dia a dia, também tiveram um decréscimo nos índices”, destacou Campolina.

Em meio à grandes decisões, o Cruzeiro encara na quinta-feira, 4 de outubro, o Boca Juniors, pela fase quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Nas duas semanas seguintes, a Raposa terá ainda as finais da Copa do Brasil diante do Corinthians, dias 10 e 17 de outubro. Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE