Operação Filhas de Minas comemora 40 anos da mulher na Polícia Militar

Equipes da Polícia Militar realizaram em todo o estado a operação Filhas de Minas, em comemoração aos 40 anos da presença das mulheres na PMMG. A 7ª Região também realizou a operação nos 50 municípios do Centro-Oeste mineiro, de sua responsabilidade territorial.

A operação foi realizada em Pará de Minas e nas demais seis cidades da área de atuação da 19ª Companhia como Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

PMMG/Divulgação

Foi intensificada a presença policial nas ruas, com abordagens de pessoas e veículos, visando à prevenção dos crimes, bem como aumentar a segurança da população.

Policiais femininas também atuaram nas atividades da operação, como forma de destacar o papel da mulher na Polícia Militar há 40 anos. A inclusão das mulheres na Polícia de Militar de Minas Gerais ocorreu com a primeira turma de policiais femininas, em 1º de setembro de 1981.

Hoje a presença das mulheres na instituição está amplamente consolidada, com a atuação delas nas várias modalidades de policiamento, de atividades administrativas e funções de comando, nos mais variados níveis hierárquicos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!