PM lança campanha contra a violência doméstica em Pará de Minas e região

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Polícia Militar lançou nesta segunda-feira (02) em todo o estado de Minas Gerais a campanha Agosto Lilás, com ações de prevenção à violência doméstica, em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha, de acordo com as estratégias desenvolvidas no cenário nacional sobre o tema. O objetivo é intensificar a conscientização da prevenção à violência contra a mulher.

Na manhã de segunda-feira (02) no Centro de Pará de Minas, a Polícia Militar fez o lançamento da campanha com a realização de uma blitz educativa na qual foram distribuídos folhetos com orientações de prevenção à violência contra a mulher.

PMMG/Divulgação

A campanha também foi lançada nos demais seis municípios da área de atuação da 19ª Companhia Independente sendo Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga. No setor do 4º Pelotão, que inclui as cidades de Papagaios e Maravilhas, as ações da campanha serão desenvolvidas pela Patrulha contra Violência Doméstica, composta pela soldado Eloisy, com apoio de outros militares.

As ações e operações da campanha Agosto Lilás continuarão ser realizadas durante todo o mês. No dia 7 de agosto, dia em que se comemora o 15º aniversário da Lei Maria da Penha, serão intensificadas as operações e ações sociais de prevenção à violência doméstica e contra a mulher.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!