Agosto Lilás: PM promove campanha sobre direitos da Lei Maria da Penha

O 7º Batalhão de Polícia Militar lança, nesta segunda-feira (02), a campanha Agosto Lilás em todo o estado de Minas Gerais.

A Lei Maria da Penha, elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial, completará 15 anos no dia 7 de agosto deste ano.

Em virtude das estratégias desenvolvidas no cenário nacional, anualmente é realizada a campanha Agosto Lilás com o objetivo de celebrar a comemoração deste marco jurídico, através de ações para a conscientização, mobilização da sociedade e instituição de medidas para coibir todas as formas de violência contra a mulher, além de fomentar as denúncias de práticas ilegais.

Durante a campanha Agosto Lilás, que perdurará todo o mês de agosto, serão realizadas ações preventivas como blitzen de caráter educativo, que possuem a finalidade de levar às mulheres maior acessibilidade aos seus direitos por meio de dicas da PM, orientações policiais e serviços de prevenção à violência doméstica da Policia Militar, afim de contribuir para um ambiente mais seguro às mulheres.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!