Polícia Militar apreende mais de R$ 1,4 milhão do tráfico de drogas em Pará de Minas, após denúncia

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Uma equipe da Polícia Militar recebeu denúncia anônima na noite de quarta-feira, 1º de agosto, indicando que um imóvel localizado na rua Tupinambás, 624, Vila Ferreira, em Pará de Minas, estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas.


A denúncia também dava conta que indivíduos, envolvidos com um forte esquema de tráfico de drogas, que abastecia toda região e diversas comunidades da região metropolitana de Belo Horizonte, utilizavam a residência como “escritório” da atividade ilícita na Vila Ferreira.


Ciente dos dados relatados na denúncia os militares da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas programaram uma operação com várias equipes para apurar os fatos.


Após monitoramento nas imediações prováveis, militares visualizaram um indivíduo ocupando uma motocicleta de grande porte com características a de um dos possíveis envolvidos que seria “segurança” do local. Ao ser ordenado à parada, ele fugiu e entrou na casa localizada no endereço denunciado e em sequência fugiu pelos fundos, como explica o tenente Marcelo Pereira:


Marcelo Pereira
tenentemarcelopereiradinheiro1

O tenente diz que caberá a Polícia Civil a sequência das investigações, mas tudo indica que a maior parte desse dinheiro seja oriunda do tráfico de drogas. Até porque os suspeitos fugiram da abordagem policial:

Marcelo Pereira
tenentemarcelopereiradinheiro2

Todo o dinheiro apreendido será contabilizado por funcionários de uma instituição bancária e ficará a disposição da justiça. A contagem do dinheiro poderá esclarecer a possível existência ou não de cédula falsa em meio a quantia apreendida.

Redes Sociais

O militar também afirma que os suspeitos de envolvimento com o tráfico drogas que guardavam essa grande quantia em dinheiro em uma casa na Vila Ferreira serão identificados pela Polícia Civil durante as investigações:

Marcelo Pereira
tenentemarcelopereiradinheiro3


Tenente Marcelo Pereira também salienta a importância da denúncia anônima para que a Polícia Militar pudesse dar esse golpe no tráfico de drogas em Pará de Minas e região:

Marcelo Pereira
tenentemarcelopereiradinheiro4

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 da Polícia Militar ou 181 – Disque Denúncia Unificado.

Redes Sociais

Durante a ação da Polícia Militar na Vila Ferreira também foi apreendida uma motocicleta; uma máquina de contar cédulas; documentos pessoais; sacolas plásticas com identificação de comunidades da região metropolitana de Belo Horizonte, além de mais de R$ 1,4 milhão em dinheiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!