Artilheiro do Galo projeta crescimento no returno

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Atlético-MG/Divulgação

Um Atlético ainda mais forte no returno do Campeonato Brasileiro é o que projeta o artilheiro Ricardo Oliveira. Ele acredita que, até o início da segunda metade do Brasileirão, a equipe estará mais consistente e as novas peças já terão um entrosamento maior.

“Estamos em busca desse ponto ideal de jogo, depois de entender esse processo de mudança, jogadores que saíram e jogadores que chegaram. Estamos trabalhando em busca disso, para poder dar esse resultado que o torcedor espera, esse jogo que a gente vinha praticando antes da parada da Copa. Um adversário difícil, que está próximo na tabela e, para nós, é fundamental vencer esse jogo”, disse o atacante.

“Com certeza, vamos dar nosso melhor porque sabemos que é uma oportunidade muito grande. O primeiro turno é muito difícil. Quem está ou pretende brigar pelo título, não pode deixar os adversários abrirem muita diferença. Precisamos estar brigando na parte alta da tabela. Depois que vira o turno, aí é jogo único, não tem mais volta e cada um vai dar o seu melhor. Entendemos que essa é a nossa única competição e vamos deixar nosso melhor dentro de campo para conseguir esse objetivo que é brigar pelo título do campeonato“, acrescentou Ricardo Oliveira.

O camisa 9 destacou que a velocidade é uma das características que o Galo precisa saber explorar.

“Temos que aproveitar nossas características, nossas forças, e uma delas é a velocidade. Temos jogadores com essa característica e temos que procurar encontrar esse momento certo de aplicar a velocidade dentro do jogo para causar problemas ao adversário. Vamos conseguir novamente esse ponto ideal, com muito trabalho, e os jogos também nos darão essa condição”, afirmou.

Sobre os gols que o time sofreu nos instantes finais dos jogos contra Palmeiras e Bahia, o artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols, observa que a responsabilidade é de todos.

“Erros são cometidos coletivamente e precisamos corrigidos também coletivamente para que não voltem a acontecer. Estamos trabalhando nesse sentido, isso é que vai resolver e, dentro dos jogos, acertando as coisas para não cometer esses erros coletivos que acabam custando resultados importantíssimos de vitória fora de casa e acabam nos distanciando do pelotão da frente na tabela”, concluiu o goleador alvinegro. Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE