19ª Companhia alcança a maior redução de crimes violentos registrada na última década

A 19ª Companhia Independente de Polícia Militar alcançou redução de 53% no registro de ocorrências de crimes violentos, como homicídio, roubo, dentre outros, no mês de junho deste ano, em comparação com o mesmo mês do ano passado, com o registro de apenas oito crimes deste tipo, no mês. Estes números são relativos ao total registrado em Pará de Minas e nas demais seis cidades da área de atuação da unidade, sendo Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Destaca-se ainda que estes números de junho de 2021 representam o menor índice de crimes violentos registrado pela unidade nos últimos 10 anos. Em relação ao ano de 2011, por exemplo, a redução foi de mais de 71%. Já em relação ao ano de 2016, maior registro da série histórica em análise, a redução é de 90%.

A unidade já vem registrando drástica redução dos crimes violentos, nos últimos anos, tendo figurado frequentemente entre as primeiras colocadas em um ranking entre as unidades da Polícia Militar no estado, relativo à redução dos índices criminais. Vários outros indicadores de segurança pública têm retratado esta tendência de redução criminal na área da 19ª Companhia.

Esses resultados são fruto das estratégias de prevenção e repressão à criminalidade, desenvolvidas pela Polícia Militar em todo o estado e também pela 7ª Região, em todo o Centro-Oeste mineiro. E se devem também ao trabalho realizado pelo comando e os componentes da 19ª Companhia em Pará de Minas e cidades vizinhas, no fiel cumprimento da missão institucional de servir e proteger a sociedade.

O alcance desses objetivos também pode ser creditado à atuação conjunta com a Polícia Militar de vários órgãos dos setores públicos e da sociedade civil, bem como ao apoio da imprensa. A população também tem contribuído com denúncias pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU e outras formas de participação comunitária.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!