Audiência discute possíveis investimentos para o modal ferroviário em MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta terça-feira (2), audiência pública para tratar de possíveis investimentos e da concessão de linhas de crédito para o modal ferroviário em Minas Gerais. A reunião, marcada para 9h30, no Plenarinho I, atende a requerimento dos deputados João Leite (PSDB), Gustavo Mitre (PSC) e Cássio Soares (PSD).

“A comissão pretende se reunir, escutar e discutir com os representantes do setor econômico do Estado os possíveis impactos que a retomada das ferrovias causará na economia de Minas Gerais e encontrar formas de alinhar os interesses de todos”, destacou o deputado João Leite, que preside a comissão.

Foram convidados para a audiência o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vitor de Mendonça Filho, o presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Sérgio Gusmão, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, Roberto Simões.

A Comissão Pró-Ferrovias foi criada, por meio de decisão da Mesa da Assembleia, em março deste ano. Ela já havia atuado em caráter extraordinário na última legislatura. Estão entre as suas atribuições fomentar debates sobre as potencialidades do transporte ferroviário de cargas e de passageiros e discutir as possibilidades de investimento em ferrovias mineiras, bem como seus impactos. Diversas reuniões estão sendo feitas pela comissão para incrementar esse modal no Estado. Com ALMG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!