Atlético sedia encontro jurídico de clubes

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Clube Atlético Mineiro sediou, nesta terça-feira (02/07), o ‘ENCONTRO 20 JUR 2019’, que reuniu representantes dos departamentos jurídicos dos principais clubes de futebol do país e representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Mineira de Futebol (FMF) e Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). O evento foi realizado no auditório da sede administrativa de Lourdes.

Em pauta, os diversos assuntos jurídicos de interesse geral dos clubes, como destaca o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha.

“O Atlético está recebendo os advogados e diretores dos clubes da Série A para discutir agendas em comum. É sempre importante os clubes se reunirem para especificar e trabalhar essas agendas comuns, como categorias de base, sistema tributário dos clubes e tributação em geral. Esses encontros são muito importantes porque a gente prepara todo o aparto de projeto para resolução de questões comuns dos clubes”, destaca.

“O Atlético sempre é pioneiro na coordenação desses trabalhos. Recentemente, o Castellar Guimarães, vice-presidente da CBF, foi nomeado para coordenar a parte jurídica da CBF e melhorar os instrumentos normativos que existem. O Atlético está fazendo gestão com os clubes e comandando essa aproximação para que a gente possa melhorar esses instrumentos e essa relação. O Atlético está coordenando, juntamente com os outros clubes, nas suas respectivas diretorias jurídicas”, completa o vice-presidente alvinegro. Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!