Polícia Militar de Minas Gerais tem novo comandante

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues será o novo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Rodrigues, que até então acumulava as funções de Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, assume o cargo que era ocupado pelo Coronel Giovanne Gomes da Silva, nomeado para a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na semana passada.

A cerimônia oficial da troca do comando será nesta quarta-feira (3), às 10h30, quando o Coronel Rodrigues assumirá o cargo com o principal objetivo de manter a queda dos índices de criminalidade – os menores em oito anos – em todo o Estado. O Comando da PM também teve fundamental importância na construção do Hospital de Campanha com 768 leitos no Expominas, em Belo Horizonte. A ação é uma das iniciativas do Governo de Minas no enfrentamento à Covid-19.

Rodrigues tem vasta experiência na PM e coordenou o Comando de Aviação do Estado (Comave) entre 2015 e 2019. Para o lugar dele foi escolhido o Coronel Osvaldo de Souza Marques. Já o Chefe do Estado Maior será o Coronel Eduardo Felisberto Alves. Ele substitui o Coronel Marcelo Fernandes, que vai para a reserva altiva da corporação.

Devido às limitações decorrentes da Covid-19, a solenidade será transmitida virtualmente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!