“O Grande Encontro” retorna a São Paulo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Um dos principais projetos musicais dos anos 1990, o espetáculo “O Grande Encontro” continua até hoje com apresentações eventuais, sempre arrastando milhares de apreciadores da boa música nordestina. Originalmente o projeto contava com Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, porém este último não vem participando dos shows atuais. No próximo sábado, dia 6, o trio faz uma espécie de “esquenta” para o período de festejos juninos ao apresentar o espetáculo no Espaço das Américas, na capital paulista. Pelo menos seis mil pessoas são esperadas no show.

No repertório, estão os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Morena Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “De Volta pro Aconchego”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Bicho de Sete Cabeças”, entre outras. No dia anterior à apresentação no Espaço das Américas, Alceu, Elba e Geraldo Azevedo levam “O Grande Encontro” para Sorocaba (Clube Recreativo Campestre).

Na segunda metade dos anos 1990, o trio (à época na companhia de Zé Ramalho) lançou três álbuns em conjunto (um deles ao vivo), todos com o nome do espetáculo, vendendo mais de um milhão de cópias cada. “‘O Grande Encontro’ esgota bilheterias por onde passa e arrasta fãs de todas as idades para conhecerem mais sobre a cultura do Nordeste. É sempre uma apresentação única”, detalha Elba, que, assim como seus colegas de projeto, mantém em paralelo a agenda de seu show solo.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!