Operação Destilados combate o descaminho de bebidas na fronteira do Brasil com o Uruguai

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2) a Operação Destilados, de repressão ao descaminho de bebidas na fronteira com o Uruguai, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

Além do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, também foram executadas quebras de sigilos fiscais e bancários, sequestro de um veículo e medidas cautelares alternativas à prisão contra um investigado.

A investigação teve início em agosto de 2020, após a apreensão de 16 volumes de mercadorias estrangeiras que estavam sendo enviadas por meio dos Correios para outros estados da federação, sem o pagamento dos tributos devidos.

Diligências apontaram que o grupo criminoso estaria utilizando sites de compra e venda de mercadorias pela internet para comercializar clandestinamente bebidas alcóolicas, principalmente destilados como vodcas, gim, licores e whisky, todas de origem estrangeira, as quais eram adquiridas na região de fronteira.

Os investigados poderão vir a ser indiciados pela prática do comércio ilegal de bebidas importadas pela internet e responder pelos crimes de descaminho, associação criminosa, falsificação de documento e lavagem de capitais, cujas penas máximas, somadas, podem chegar a 22 anos de prisão. Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal em Jaguarão

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!