PM registrou 84 ocorrências no feriado de Carnaval em Pará de Minas e região. Teve tráfico, roubos e homicídios

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

A assessoria de Comunicação Organizacional da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, sediada em Pará de Minas, divulgou nesta quinta-feira, 3 de março, o balanço da atuação durante o carnaval em sua área de atuação. Destaque para eventos públicos carnavalesco em quatro municípios: Papagaios, Maravilhas, Pequi e São José da Varginha, que receberam reforços da sede da unidade de Pará de Minas, do 23º Batalhão da Polícia Militar e da 7ª Companhia da Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado, ambas unidades sediadas em Divinópolis.

De acordo com Polícia Militar, graças ao esquema de segurança elaborado pela corporação e Operações Preventivas que ocorreram na sexta-feira, 24 de fevereiro, e durante todo o período carnavalesco, o clima foi de tranquilidade nos municípios onde ocorreram eventos de Carnaval.

Foi registrada apenas uma ocorrência policial nos locais de eventos, se tratando da prisão de um jovem de 18 anos, em Papagaios, na madrugada de terça-feira, 28 de fevereiro, por resistir à abordagem policial para averiguação de atitudes suspeitas, sendo contido e preso, a seguir encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Policiamento preventivo contra furtos e roubos nas cidades que não realizaram eventos públicos durante a folia
Em Pará de Minas, sede da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, em Onça de Pitangui e Igaratinga, que também pertencem à área de atuação da Unidade, não forram realizados eventos públicos de Carnaval, e portanto não foi empregado policiamento específico. Porém o policiamento foi reforçado nestas cidades, visando garantir a segurança da população, sendo colhidos bons resultados na prevenção e repressão criminal.

Divulgação/Polícia Militar

Balanço geral das ocorrências registradas durante o Carnaval
Durante o feriado prolongado, desde as 18 horas de sexta-feira, 24 de fevereiro, até as 7 horas da manhã de quarta-feira, 1º de março, foram registradas 84 ocorrências em toda a área da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente. Destas, 61 foram registradas em Pará de Minas, 12 em Papagaios, seis em São José da Varginha e cinco em Pequi.

Em toda a área da Unidade, foram registrados cinco roubos, sendo um a residência em Papagaios, na sexta-feira (24), não tendo qualquer relação com o evento de Carnaval. Os outros quatro foram registrados em Pará de Minas, sendo que um deles foi completamente esclarecido pela Polícia Militar. O fato ocorreu na manhã de sábado (25), quando dois menores roubaram um aparelho celular em um salão de beleza na rua Perdizes, bairro JK, sendo os dois autores apreendidos. Durante rastreamento militares também apreenderam a moto utilizada no crime, que era produto de furto.

Divulgação/Polícia Militar

Prisões e apreensões no feriado de Carnaval
As equipes da Polícia Militar realizaram duas importantes apreensões relacionadas ao tráfico de drogas, que não estavam relacionadas diretamente ao local dos eventos de Carnaval, mas resultaram do reforço no policiamento para o período.

Uma delas, na noite de sábado, 25 de fevereiro, em uma boate situada na rodovia BR-262, distrito de Antunes, município de Igaratinga, militares prenderam dois infratores de 30 e 49 anos, sendo apreendidos com eles dois papelotes e um pino de cocaína, duas notas falsas de R$ 20,00, além de R$ 343,00 em dinheiro, suspeito de ser produto do tráfico.

Na madrugada de terça-feira, 28 de fevereiro, na avenida José Pinto Figueiredo, bairro Vista Alegre, em Papagaios, militares do Grupamento Especializado em Radiopatrulhamento (GER) de Divinópolis, que reforçavam o policiamento durante o Carnaval, com apoio de militares daquela cidade, prenderam um indivíduo de 44 anos e apreenderam um menor de 17. Foram apreendidos na residência deles, um tablete de maconha, de quase meio quilo, duas buchas da mesma droga, seis papelotes de cocaína, três pedras e duas porções de crack e um frasco de loló.

Dois assassinatos durante o feriado prolongado
Policiais militares registram um homicídio no período de Carnaval, no município de Papagaios, sem qualquer relação com o evento carnavalesco. O crime ocorreu no início da madrugada de sábado (25), quando um homem de 24 anos foi encontrado morto na porta da casa dele, localizada na rua Fernando Souza, bairro Nossa Senhora de Lourdes. Ele apresentava perfurações provocadas por arma de fogo pelo corpo. A mãe dele também levou um tiro na perna. Autoria e motivação do crime são desconhecidas, mas de acordo com a Polícia Militar, a vítima já tinha passagens criminais.

Na noite de quarta-feira, 1º de março, já fora do período de Carnaval, mas ainda no feriado prolongado, houve um homicídio consumado em Pará de Minas. Um homem de 36 anos foi encontrado após levar seis tiros disparados por uma revólver calibre .38. Daniel Raimundo de Souza residia no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira, mas foi assassinado na avenida Nossa Senhora da Piedade, bairro Santos Dumont. A Polícia Militar recebeu informações sobre o suspeito de ter cometido o crime, mas não conseguiu prendê-lo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!