Galo vence e embala para estreia na Libertadores

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Embalando para a estreia na Libertadores, o Atlético venceu o Guarani por 2 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi disputada na noite deste sábado (2), na Arena Independência, e marcou as estreias de Maicon e Vinícius, além de Guga, que atuou como titular pela primeira vez.

Alerrandro e Maicon, ambos no primeiro tempo, fizeram os gols da vitória sobre o time de Divinópolis. O resultado levou o Galo à liderança do Estadual, com dez pontos.

Na próxima rodada do Mineiro, o adversário será a Caldense, no próximo sábado, em Poços de Caldas.

Antes, terça-feira, o Galo irá ao Uruguai enfrentar o Danubio, às 19h15, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu.

Homenagem – Na partida deste sábado, no verso das camisas do Galo, foi estampada a marca do Corpo de Bombeiros, por iniciativa do presidente do Clube, Sérgio Sette Câmara, em homenagem ao trabalho heroico que a corporação realiza em Brumadinho, juntamente com outras entidades.

O jogo
O Atlético abriu 2 a 0 no primeiro tempo e, embora não tenha deixado de buscar ampliar o marcador, acabou administrando a vantagem na etapa final.

No primeiro bom ataque alvinegro, Maicon cruzou rasteiro pela direita e a defesa do Guarani cortou para escanteio. Em seguida, foi a vez de Zé Welison fazer cruzamento, também pelo lado direito, para novo desarme da zaga visitante.

Aos 17 minutos, Alerrandro recebeu passe de Vinícius e finalizou para a defesa do goleiro Leandro. Dois minutos mais tarde, Guga fez ótimo cruzamento pela direita e Alerrandro cabeceou com estilo para fazer Galo 1 x 0.

O Atlético seguiu pressionando e, aos 22, Maicon cruzou pela direita e a bola pegou no braço do defensor. Terans cobrou a falta direto e exigiu grande defesa de Leandro, no ângulo.

Terans quase marcou um gol olímpico, aos 29 minutos, mas o goleiro conseguiu evitar, espalmando a bola para fora.

Aos 32, Maicon chutou colocado,de fora da área, para fazer um belo gol e ampliar a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.

O próprio Maicon iniciou a jogada do gol com um belo corta-luz no meio-campo. Em seguida, Carlos César avançou com a bola, foi travado ao tentar o chute e tocou para Maicon bater com categoria, no canto esquerdo do goleiro.

Aos 42 minutos, Guga cruzou pela direita e Alerrandro não conseguiu completar para o gol. Na sequência do lance, Vinícius chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Leandro no canto direito, Terans pegou o rebote e o goleiro do Guarani salvou novamente.

Segundo tempo
O Galo voltou para a segunda etapa com a mesma formação e teve as primeiras oportunidades nos cruzamentos de Vinícius, Maicon e Guga, todos cortados pela defesa da equipe de Divinópolis.

Aos 12 minutos, Réver foi substituído por Matheus Mancini. Aos 20, ZéWelison chutou forte da entrada da área e obrigou o goleiro Leandro a fazer mais uma boa intervenção.

Adilson também deixou o campo, aos 23 minutos, substituído por Lucas Cândido. Aos 30, foi a vez de Maicon dar lugar para Alessandro Vinícius.

Em mais uma boa jogada de Guga, aos 33, o lateral-direito cruzou na medida para Alessandro Vinícius cabecear para fora.

Alerrandro arriscou de fora da área, aos 39, e parou em nova defesa de Leandro, naquela que foi a última boa oportunidade de gol da partida.

Ficha técnica
Atlético 2×0 Guarani
Motivo: Campeonato Mineiro (5ª rodada)
Data: 02/02/2019
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Alerrandro (19’/1ºT), Maicon (32’/1ºT)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Marciano Pires de Lima
Público: 9.205 torcedores
Renda: R$ 90.380,00
Cartões amarelos: Matheus Mancini (Atlético);Renato Xavier e Yuri (Guarani)

Atlético: Victor; Guga, Leonardo Silva, Réver (Matheus Mancini) e Carlos César; José Welison, Adilson (Lucas Cândido), Terans e Vinícius; Maicon (Alessandro Vinícius) e Alerrandro. Técnico: Levir Culpi.

Guarani: Leandro; Yuri, Paulão, Elder e Magalhães; Alemão, Renato Xavier, Ewerton Maradona (Leomir) e Douglas Santana; Paulo Morais e Pedrinho. Técnico: Gian Rodrigues.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!