Palmeiras bate o Cuiabá pelo Brasileirão

Vitória palmeirense na 36ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras bateu o Cuiabá por 3 a 1, em duelo realizado na Arena Pantanal, capital mato-grossense, na noite de ontem (30). Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron marcaram para os paulistas, enquanto Alan Empereur descontou para o Dourado.

Na tabela de classificação, o Palmeiras chega aos 62 pontos e se mantém em terceiro. Enquanto o Cuiabá fica na 15ª colocação, somando 43 pontos.

O jogo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo de bastante movimentação e muitos gols. Logo aos três minutos, Michel lançou do campo de defesa, Gabriel Silva ganhou na velocidade dos zagueiros, driblou Walter e tocou para o fundo do gol, abrindo o placar.

Em desvantagem, o Dourado aumentou seu ímpeto ofensivo. Com chutes de fora da área, o time da casa levou perigo ao gol palmeirense. Porém, quem voltou às redes foi a equipe alviverde: na altura dos 29, Gabriel Menino deu uma casquinha na bola, deixando na medida para Giovani, o atacante avançou em velocidade, puxou para o meio e chutou colocado, ampliando.

Quando o relógio assinalava 36 minutos, Clayson cobrou o escanteio pela esquerda, Jenison desviou, a bola explodiu no travessão, no rebote, Alan Empereur cabeceou para o fundo do gol e descontou o marcador.

No segundo tempo, o ritmo seguiu intenso. O Dourado começou pressionando em busca do empate na Arena Pantanal. Lucas Hernández, Pepê e Alan Empereur levaram perigo à meta de Vinicius Silvestre nos minutos iniciais, obrigando o goleiro palmeirense a operar boas defesas. Enquanto o Palmeiras também manteve seu ímpeto ofensivo, e quase aumentou com Renan, aos 10, em bela cabeçada que Walter se esticou para espalmar.

Atrás do empate, o Dourado se lançou ao ataque e sufocou a equipe do Palmeiras. O mandante rondou o campo de ataque e criou chances. A melhor delas foi aos 43, quando Paulão recebeu o cruzamento, tocou livre de cabeça na pequena área, mas Vinícius fez uma grande defesa. Na sequência, aos 45, o Verdão recuperou a bola no ataque, Gabriel Veron avançou, e de fora da área, bateu no ângulo, decretando a vitória. No lance do gol, o atacante recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!