Com olhar atento à base, Adilson Batista acompanhará jogo dos Aspirantes do Coelho

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Mourão Panda/América-MG

O técnico Adilson Batista está totalmente inserido na amplitude do futebol do América. Além de comandar a categoria principal, o treinador vem acompanhando atentamente a base americana, observando o desempenho dos atletas, individualmente, e das categorias, coletivamente, nas competições.

Nesta terça-feira, Adilson comandará o primeiro treino da semana no período da manhã. À noite, o técnico acompanhará presencialmente o jogo da categoria sub-23 contra o São Paulo-SP, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Na partida, Adilson Batista poderá aprofundar sua percepção sobre os garotos do Sub-23 e Sub-20 e verificar o rendimento da equipe em um jogo decisivo da briga pelas semifinais do Brasileirão de Aspirantes.

O técnico do Coelho salientou a importância de participar do desenvolvimento dos atletas da base, bem como acompanhar o desempenho dos atletas profissionais que têm complementado a categoria sub-23 nas partidas.

“Já venho acompanhando, não só o Sub-23, o Sub-20 também. Os meninos já estão integrados ao nosso dia a dia, trabalhando também no CT Lanna Drumond. Então temos observado e subido alguns atletas para participar dos treinamentos da semana. Agora, vamos assistir a esse jogo do Aspirantes no Independência, onde será uma oportunidade de também avaliar os jogadores do profissional que atuarão. São vários em observação para que, no momento em que solicitarmos, eles possam nos ajudar”, analisou Adilson.

Adilson Batista avaliou o compromisso desta terça-feira para o Coelhãozinho e valorizou a integração entre o profissional e a base.

“Acredito que é benéfico para o jogador de base saber que o técnico (principal) está observando. Existe um ganho extra em termos de motivação, dedicação, empenho. Essa integração é importante. Será um jogo decisivo, contra um adversário tradicional e com um bom grau de exigência. Penso que é fundamental para um treinador acompanhar a base de perto, então é o que temos feito e faremos nesta terça”, complementou o comandante americano.

Além do acompanhamento intensivo da comissão técnica, o departamento de análise de desempenho também vem destrinchando o desempenho da base do Coelho no decorrer da temporada. Com site do América-MG

PUBLICIDADE