Pitangui: batida entre dois carros mata um motorista e deixa outro ferido

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados pela Central de Regulação das Urgências, por volta de 2h45 da madrugada deste domingo (1°), para atender vítimas de um acidente envolvendo dois veículos na rodovia BR-352, próximo ao bairro Brumado em Pitangui. Um homem de 40 anos morreu e outro de 30 anos ficou ferido.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui foi empenhada para o local onde a equipe deu início ao atendimento pré-hospitalar, até a chegada da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana.

No local do acidente os socorristas do SAMU encontraram duas vítimas, sendo os motoristas dos veículos. Um estava em estado grave e outro estável.

“Um dos motoristas já estava fora do veículo, bem orientado e estável. Imediatamente investimos todos os nossos esforços no paciente grave, que estava preso às ferragens. Ele estava com o nível de consciência bem rebaixado, apresentava cortes na cabeça, na barriga e fraturas expostas”, detalhou a técnica de enfermagem Flávia Barcelos.

As equipes do SAMU tiveram apoio do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas e do Grupo de Resgate de Pitangui, que retirou a vítima presa às ferragens.

O atendimento no local durou mais de duas horas. Foram administrados medicamentos na vítima, massagens cardíacas, além do uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA). A vítima que estavam em estado grave, não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.

O paciente estável foi avaliado e encaminhado para a Santa Casa de Pitangui, pelo Grupo de Resgate daquela cidade.

A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE) auxiliou no controle de tráfego para os trabalhos dos socorristas e, se encarregou dos demais trabalhos juntamente com a Perícia Técnica da Polícia Civil, que foi acionada e realizou seus trabalhos no local.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!