Bombeiros de Pará de Minas realizam parto dentro da viatura

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

parto_bombeiros1
Na tarde desta sexta-feira (30), uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas foi acionada por uma mulher, dizendo que a vizinha, grávida, estava tendo repetidas contrações e necessitava de um resgate para transportá-la até a maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A guarnição composta pelo sargento Saraiva e soldado Paulo César e Ronei compareceu à casa de Vânia Aparecida, localizada no bairro Dom Bosco, mas perceberam que ela já se encontrava em trabalho de parto, apresentando sinais característicos.

Vânia, que já é mãe de outros dois filhos, foi conduzida até a viatura de resgate da corporação, quando perceberam que a pequena Maria Eduarda queria nascer.

Antes mesmo de se deslocarem para a maternidade, ainda em frente sua casa, ela entrou em trabalho de parto, e os militares seguiram os treinamentos e realizaram todo o procedimento dentro da viatura, permitindo assim que a pequena nascesse sem complicações.

Após o parto realizado pelos bombeiros, as duas foram conduzidas à maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Os bombeiros já realizaram partos anteriores, mas este ano, foi a primeira vez que um fato como ete aconteceu em Pará de Minas.

Emocionado com a situação, o soldado Paulo César não escondeu sua alegria ao falar sobre o acontecimento, “fizemos apenas nossa obrigação, seguindo nosso treinamento, porém, o que senti quando aquela criança chorou pela primeira vez, em minhas mãos, não tem explicação”, relata. Com informações e fotos enviadas por Lafayette Teixeira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!