Governo de Minas Gerais concede selo viabilizando construção da Arena do Galo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), concluiu o exame e emitiu o selo de anuência prévia metropolitana para a área em que será construída a Arena do Clube Atlético Mineiro, ontem (31). Em dezembro de 2019, a Arena do Galo obteve a Licença de Instalação. As obras começaram em abril deste ano, mas, para a etapa de edificação, era preciso o alvará da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e o selo de anuência do Estado.

A Agência RMBH, do Governo de Minas, analisa e emite a anuência prévia em todos os projetos de parcelamento de solo localizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A análise técnica busca garantir o crescimento ordenado da Grande BH, de modo a evitar distorções no território e propiciar a qualificação do espaço urbano.

O diretor de Regulação Metropolitana, Elvis Gaia, ressalta a importância da análise técnica, considerando que o novo estádio terá uma abrangência regional. “A emissão da anuência metropolitana permite que o estádio seja definitivamente implantado, mediante aprovação do reparcelamento do solo e de um novo planejamento urbano para ocupação do entorno”, explica.

Arena MRV
A Arena MRV será localizado no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte. O estádio vai pertencer ao Clube Atlético Mineiro, que mandará seus jogos no local. A obra terá capacidade para 46 mil torcedores. De acordo com os responsáveis, o espaço será multiuso e contará com 40 bares, 68 camarotes e 2,4 mil vagas de estacionamento. A inauguração está programada para 2022.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, destaca a importância da anuência. “Muito mais que um espaço para eventos, o estádio representa uma entrega importante para o setor de Turismo e serviços, alavancando ainda mais a economia mineira, por meio da geração de emprego e renda”, afirma. “A atuação da Agência RMBH garantiu celeridade na aprovação, seguindo o compromisso do Governo de Minas de facilitar o ambiente do estado para investimentos”, complementou o secretário-geral do Estado, Mateus Simões. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
Don`t copy text!