Atlético empata com o Corinthians em SP

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Em confronto direto pela zona de classificação à Libertadores, o Atlético e Corinthians fizeram um jogo bastante truncado e empataram por 1 a 1, na noite deste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol atleticano foi marcado por Fábio Santos.

Com a igualdade em Itaquera, o Galo chegou a 35 pontos e ficou em 6º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o adversário será o São Paulo, quarta-feira, na Arena Independência.

O JOGO foi bastante truncado no primeiro tempo, especialmente nos 15 minutos iniciais, sem chances de gol para nenhum dos lados.

Aos 16 minutos, Zé Welison arriscou de fora da área, a bola explodiu no zagueiro e voltou para o próprio Zé Welison abrir a jogada no lado direito, mas o cruzamento de Emerson foi cortado pela defesa corintiana.

O time da casa fez 1 a 0 aos 19 minutos, em chute de Pedrinho, de fora da área. No lance, a bola pegou no travessão e tocou nas costas de Victor antes de entrar no gol.

O Galo não se abateu e foi ao ataque em busca do gol de empate. Aos 34, o árbitro assinalou pênalti para o Atlético. Na jogada, Cazares cobrou falta pela esquerda, Adilson desviou de cabeça e a bola pegou no braço de Gabriel. Fábio Santos cobrou rasteiro no canto direito e empatou o jogo: 1 x 1.

O Atlético quase virou aos 37 minutos, quando Fábio Santos cruzou pela esquerda e Ricardo Oliveira quase conseguiu completar para o gol.

NO SEGUNDO TEMPO, o Atlético voltou com a mesma formação e teve a primeira chance no chute de fora da área de Luan, desviado pela defesa paulista.

A partida seguiu presa ao meio-campo. O Galo voltou a levar perigo em chute de longa distância de Zé Welison e a bola saiu rente à trave.

Em grande oportunidade, aos 23 minutos, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Ricardo Oliveira cabeceou na trave.

Aos 23, Adilson e Chará foram substituídos por Matheus Galdezani e Tomás Andrade, respectivamente.

Em contra-ataque pela direita, aos 31, Cazares tentou enfiada de bola para Emerson, mas o goleiro saiu bem do gol para interceptar a jogada.

Cazares também arriscou de fora da área, por cima do gol. Aos 46, Emerson cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área. O Atlético ainda tentou o gol da vitória em arremates de Cazares e Tomás Andrade, mas o empate prevaleceu na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Brasileiro (22ª rodada)
Data: 1/9/2018
Estádio: Arena Corinthians
Cidade: São Paulo (SP)
Gols: Pedrinho (19’/1ºT), Fábio Santos (34’/2ºT)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (AB RJ)
Quarto Árbitro: Fabrício Porfírio de Moura (AB SP)
Árbitro Assistente Adicional 1: Carlos Eduardo Nunes Braga (CD RJ)
Árbitro Assistente Adicional 2: Pathrice Wallace Corrêa Maia (AB RJ)
Analista de Campo: Roberto Perassi (CBF SP)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Tomás Andrade, Adilson (Atlético); Araos (Corinthians)

Corinthians
Walter; Mantuan, Léo Santos, Marllon, Danilo Avelar, Ralf, Gabriel, Pedrinho, Araos (Rodrigo Figueiredo), Ángel Romero (Mateus Vital), Roger (Danilo). Técnico: Osmar Loss.

Atlético
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos, Adilson (Matheus Galdezani), Zé Welison, Luan (Terans), Cazares, Yimmi Chará (Tomás Andrade) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!