Cruzeiro vence o Santos e leva vantagem nas quartas de final

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Na noite desta quarta-feira (1), Santos e Cruzeiro fizeram o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil 2018. Com a estreia do Árbitro de Vídeo no futebol brasileiro, os times fizeram um jogo equilibrado na Vila Belmiro, onde a Raposa saiu com a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, a Raposa leva vantagem do empate para o confronto de volta, marcado para o dia 15 de agosto, no Mineirão. Já o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Se o time santista devolver o placar da ida, a decisão irá para os pênaltis.

O jogo

No primeiro tempo em Santos (SP), os times se estudaram muito e protagonizaram 45 minutos de poucos chutes a gol. Do lado do Peixe, a equipe se mostrou bem concentrada, buscando passes curtos, sem se arriscar muito. Já o Cruzeiro, também muito bem posicionado na defesa, não deu muitos espaços. A melhor chance da etapa inicial saiu aos 34 minutos, quando Arrascaeta recebeu na frente, tentou tirar de Vanderlei, que saiu bem e abafou a tentativa do meia.

Na volta do intervalo, o Santos voltou mais veloz e partiu para o ataque. Logo aos sete minutos, Bruno Henrique fez boa jogada individual pela esquerda, tirou Romero e cruzou na pequena área, obrigando o goleiro Fábio a se esticar para salvar a Raposa. O Peixe seguiu atacante e quase abriu o placar aos 18. Rodrygo fez fila pela direita, deixou Léo para trás, mas foi cortado. A bola sobrou para Gabriel, mas que finalizou para fora. Depois, Gabigol quase marcou mais uma vez. Aos 33, o atacante recebeu livre na área e viu Fábio fazer ótima defesa. O Cruzeiro, com dificuldades para sair do meio de campo, conseguiu marcar aos 35, quando Raniel recebeu na meia-lua, balançou na frente de David Braz e finalizou no cantinho de Vanderlei: 1 a 0. À frente no placar, o atual campeão da Copa do Brasil administrou o resultado até o apito final e leva vantagem para o confronto da volta. Com site da CBF

PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido!