Menescal fala sobre sua carreira em escola do Sesc

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Considerado um dos pais da Bossa Nova e atual presidente da Associação Brasileira de Música (Abramus), o cantor, compositor e produtor Roberto Menescal estará em São Paulo no próximo dia 11 de julho. Desta vez, não se apresentará tocando de forma inconfundível seu violão e cantando seus grandes sucessos. Menescal estará no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (no bairro da Bela Vista) falando aos presentes sobre sua rica carreira. A reunião faz parte da série “Em Primeira Pessoa”, realizada mensalmente pelo órgão com o objetivo promover o encontro entre artistas das mais variadas áreas e o público em geral.

Nascido em 1937, em Vitória (ES), Menescal estreou na música profissionalmente aos 18 anos acompanhando artistas como Silvinha Telles, Maysa e Elis Regina. No final dos anos 50, criou – ao lado de nomes como Carlos Lyra, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Ronaldo Bôscoli – a Bossa Nova. A partir daí, a batida diferente do seu violão afinado se tornou mundialmente conhecida com canções de sua autoria como “O Barquinho”, “Você” e “Nós e o Mar”.

Durante os anos 70 e 80, atuou como produtor, diretor artístico e gerente geral da PolyGram Discos, onde participou das carreiras de grandes nomes da música brasileira, atuando como produtor de artistas como Elis Regina, Chico Buarque, Fagner, Gal Costa, Nara Leão e Ivan Lins. Atualmente é proprietário da produtora/gravadora Albatroz, dá expediente na Abramus (uma das sociedades de autores e criadores que compõem o Ecad) e segue levando a Bossa Nova para os palcos de todo o mundo.

A mediação do bate papo no espaço de estudos do Sesc ficará a cargo de Bruna Ramos da Fonte, autora dos livros “Essa Tal de Bossa Nova” (Prumo, 2012) e “O Barquinho Vai… Roberto Menescal e Suas Histórias” (Irmãos Vitale, 2010).

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc fica na Rua Plínio Barreto, 285, 4º andar, tel. (11) 3254-5600. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!