Deputados mineiros debatem estágio do cooperativismo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O estágio atual do cooperativismo em Minas Gerais é o tema a ser discutido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A audiência pública acontece nesta segunda-feira (1º), na mesma semana do Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado de julho.

Solicitada pelo deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), a reunião será às 9h30, no Plenarinho II. Para ele, o cooperativismo revela sua força e importância sobretudo em momentos de crise. “É o único instrumento em que o pequeno se torna grande, tendo acesso a inovações, tecnologias de ponta e crédito. Os cooperativistas, como eu, não só vestem, como suam a camisa do cooperativismo. Por isso, devemos sempre discutir e também homenagear o movimento cooperativista”, afirmou.

Desde 1923, o Dia Internacional das Cooperativas é celebrado anualmente no primeiro sábado de julho pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), que é uma entidade com status de agência independente da Organização das Nações Unidas (ONU).Com ALMG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!