Suspeito de roubo é preso após desacato e desobediência a militares em Nova Serrana

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Guarnições da Polícia Militar de Nova Serrana faziam rastreamento a autores de um roubo a transeunte no domingo (31). Eles ocupavam uma motocicleta e uma equipe do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) abordou uma motocicleta com as mesmas características.

O passageiro de 34 anos não se submeteu à abordagem, mesmo estando na condição de suspeito. Em tom raivoso, segundo os militares, ele verbalizou sua indignação, se negando novamente a ficar em posição de busca, dificultando a ação policial. Foi advertido e orientado a respeito do crime que estava cometendo, continuando a se negar a qualquer ordem dos agentes de aplicação da lei, se fazendo necessário o controle de contato, para que se posicionasse para busca. O autor, a resistir de forma ativa, e para resguardar a integridade física do autor e dos militares, fez-se necessário o uso de instrumento de menor potencial ofensivo, um espargidor.

Após o uso, o autor acatou as ordens dos militares, postando-se em posição de busca, sendo-lhe dada voz de prisão por desacato e desobediência. Após a abordagem, busca e prisão, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!