Carro a 190 km/h é flagrado por radar da PRF na via Dutra

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PRF/Divulgação

Com movimento abaixo do normal nas estradas para o início de feriado, alguns motoristas deixam o cuidado de lado e trafegam em velocidade maior que a permitida. Em trecho da via Dutra (BR-116) próximo à divisa de São Paulo com Rio de Janeiro, em Cachoeira Paulista/SP, a Polícia Rodoviária Federal flagrou alguns carros mais rápidos que o devido. Um deles estava a 190 km/h na quinta (31), quase o dobro da velocidade permitida, que é 110. PRFs estão nas rodovias federais no estado de São Paulo para garantir a segurança de todos. Radares e etilômetros estão sendo utilizados para desestimular os condutores imprudentes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O registro da situação em Cachoeira Paulista vai resultar em uma multa de trânsito gravíssima, multiplicada por três vezes, no valor de R$ 880,41. Além disso, o proprietário do veículo ou o condutor indicado receberá sete pontos no prontuário da CNH e suspensão do direito de dirigir, conforme o artigo 218.

No caso de motorista flagrado dirigindo sob efeito de álcool, a multa é ainda mais alta – R$ 2.934,70. A multa é gravíssima, o valor é multiplicado por 10, gera suspensão do direito de dirigir e configura crime de trânsito, resultando na prisão do condutor. O motorista de recusa submeter-se ao teste com etilômetro também é autuado por infração semelhante, resultando em suspensão do direito de dirigir e multa de igual valor.

O telefone de emergência da PRF é 191. Respeitar as leis de trânsito previne acidentes e multas. As informações são do Núcleo de Comunicação Social da PRF em São Paulo.

PUBLICIDADE