Há vagas: adaptação de ‘Percy Jackson’ do Disney+ busca ator principal

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A produção da série que adaptará os livros da saga ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ para o Disney+ está um busca de um ator para viver o protagonista. Quem anunciou a vaga foi o próprio autor dos livros, o norte-americano Rick Riordan.

Em uma publicação em seu blog oficial, o escritor explica que o processo de elenco “está agora em seus estágios iniciais”. O próximo Percy Jackson (que foi interpretador por Logan Lerman nas adaptações para o cinema) deve ser capaz de se passar por um jovem de 12 anos e não há etnia específica para o papel.

O objetivo é permanecer fiel à história original e ter o personagem de Percy com idade entre 12 e 16 anos ao longo da série de TV, supondo, é claro, que tenhamos a sorte de fazer todas as cinco temporadas. Isso vai depender da audiência no Disney +”, explica Riordan.

Candidatos podem enviar vídeos para o site da produtora responsável pela série – “Este é o único meio pelo qual as fitas de audição não solicitadas serão consideradas”, alerta o escritor. Escalar o ator que viverá Percy é o primeiro passo, do qual depende o resto do elenco.

Percy é o personagem-título, obviamente, e muitas das outras escolhas de elenco dependem de quem conseguirmos para ser o Percy. Informarei quando começarmos a pensar sobre as próximas etapas. Os ‘três grandes’ papéis, como você pode imaginar, serão o trio de Percy, Annabeth e Grover”, explica o autor.

A produção está comprometida contar com um casting “diversificado e inclusivo”. Segundo Riordan, serão escolhidos artistas qualificados, “independentemente de deficiência, gênero, raça e etnia, idade, cor, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer outra base”.

A série Percy Jackson já foi adaptada em dois filmes: ‘Percy Jackson e o Ladrão de Raios’ (2010), dirigido por Chris Columbus, e ‘Percy Jackson e o Mar de Monstros’ (2013), dirigido por Thor Freudenthal. Nas telonas, a série arrecadou quase US$ 430 milhões em bilheteria. Já a série literária é composta por cinco livros, que venderam mais de 50 milhões de cópias em mais de trinta e cinco países. Com informações de Olhar Digital

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!