Páscoa Segura: operação visa prevenir crimes e fiscalizar medidas de prevenção à Covid-19

Durante toda a Semana Santa, encerrando no domingo, 4 de abril, a Polícia Militar realiza em todo o estado a Operação Semana Santa – Páscoa Segura 2021, tendo como objetivo a prevenção criminal, através do desenvolvimento de ações educativas, preventivas e de repressão qualificada. Serão intensificadas ações e operações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

A operação será realizada também nos 50 municípios da 7ª Região que abrange todo o Centro Oeste mineiro. Na área de atuação da 19ª Companhia Independente, será realizada em Pará de Minas e municípios vizinhos, como Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

A unidade irá receber o reforço para a operação de cinco militares do Curso de Formação de Soldados da 7ª Região de Divinópolis. Todo o efetivo da administração da Unidade também irá reforçar o policiamento lançado nas ruas.

Continuarão sendo realizadas pela Polícia Militar, as medidas de conscientização e fiscalização em relação à pandemia da COVID-19, em cumprimento à Onda Roxa do Minas Consciente, com atenção especial para o policiamento nos locais de lazer e pontos turísticos das cidades, proibidos à presença de pessoas.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a cumprirem corretamente as medidas sanitárias de segurança em prevenção à COVID-19, usando máscaras de proteção e evitando aglomerações, o que é fundamental para a preservação da saúde e da vida de todos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!