Para ter acesso a seguro, mulher denuncia roubo de celular; ela foi presa em Divinópolis

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Equipes da Polícia Militar de Divinópolis continuaram na noite de terça-feira (31) o rastreamento dos autores de roubo consumado a transeunte ocorrido o dia 30 de março no bairro Santa Rosa. A guarnição conversou com a suposta vítima no intuito de buscar mais informações sobre os fatos e os possíveis autores.

Durante a conversa, a vítima entrou em contradição quanto aos fatos ocorridos e, por fim, confessou que teria comunicado falsamente o roubo, para que pudesse ser ressarcida, tendo em vista que seu aparelho de telefone celular J6+ teria caído e quebrado a tela touch screen.

Segundo a autora, foi orientada pelo vendedor da loja onde ela adquiriu o aparelho celular para que comunicasse falsamente o roubo, pois assim ela teria acesso ao seguro do celular.

Diante dos fatos, a autora foi presa em flagrante delito e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil. Os militares agora seguem diligências para identificar o vendedor para responsabilizá-lo da sua conduta que configura o crime de incitação.

A Polícia Militar, em todas as ocorrências, realiza diligências com o intuito de identificar os autores, desta forma, recorrendo a câmeras de monitoramento, testemunhas e outros meios de prova, averiguando assim se houve ou não o crime e por consequência a falsa comunicação de crime, efetuando a prisão de quem assim procede.

Outra questão importante a considerar é que no caso específico do furto ou roubo de telefone celular, o procedimento padrão adotado pela Polícia Militar é o cadastro imediato do número do telefone subtraído junto à Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (CBLOC), o que inutiliza o número da linha e o aparelho da suposta vítima, não sendo esta, portanto, uma atitude inteligente por parte do farsante, que além de perder seu número ainda responderá pelo crime.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!